sábado, 31 de julho de 2010

Seria bem mais fácil

Se fosse possível prever o futuro, eu com certeza gostaria de saber de tudo. Por que daí seria mais fácil de qual caminho eu seguiria no presente.quando eu saio da minha cidade e vou a direção a capital,tenho vontade de ficar por lá,tudo diferente,coisas novas e o melhor ninguém iria cuidar da minha vida,apenas eu.

Claro isso é pensamento de menina do interior deslumbrada com a movimentação da cidade grande. Mas eu ultimamente ando cansada daqui,não tem mais graça.Algumas semanas atrás até escrevi sobre isso,da questão de ir embora,que algo me prendia aqui,mas eu como geminiana e mutável,hoje já penso um pouco mais diferente.

Conversando com uma velha amiga, estamos discutindo o que é melhor, ela como uma garota de casa prefere mil vezes ficar por aqui, ela acha que não iria se adaptar a cidade grande, ela me deu vários motivos: as pessoas mal se dão oi, uma correria a todo o momento, violência, gastos com apartamento, transportes, alimentação e estudos e o pior de tudo a solidão. Ela disse “Por mais que tu queira ir embora tu vai sentir falta da tua casa,dos amigos,da comida da mamãe,tu vai estar sozinha lá,e se acontece alguma coisa contigo,são 147km,duas horas de viagem!”

É pensando por este ponto ela tem toda a razão. Mas é a busca pelos teus sonhos, isso não conta?A vontade de vencer na vida e querer sempre mais. Isso já não é suficiente?

O que me resta e botar na balança o que realmente será bom pra mim e no meu futuro. Ver o que será importante pra mim,por que eu sempre tive metas a traçar e a realizar.Mas também não adianta ir embora e continuar com a cabeça aqui.

E o tempo vai passando, passando e eu continuo na mesma. NADA mudou.Enfim isso me deixa irritada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário