sábado, 28 de agosto de 2010

Pra que lembrancinhas?

Todo o fim de mês é assim: ver os cálculos e fazer contas exatas do que vai faltar e do que vai sobrar para o mês todo. Sempre espero que sobre alguma coisa.

Enquanto eu calculo os gastos do mês e vendo se dava para eu ir à excursão da turma para São Miguel das missões, me lembrei o que poderia trazer de lá, algo que fosse barato, mas lá não existem lojas, por que é um lugar meio deserto. Pra quem não sabe,em São Miguel existe ruínas da igreja feita por padres jesuíticos quando chegaram no sul do Brasil para alfabetizar os índios que aqui existiam.Viu só meu blog também é cultura.

Eu poderia trazer alguma lembrancinha, aquelas que são vendidas nas cidades, mostrando os pontos turísticos, mas aquilo é muita sacanagem. Andar mais de 200km e trazer uma foto com uma moldura de E.V.A e com um imã nas costas, tem que rir né,ou caneta com umas penas coloridas na ponta(essa eu tenho),ou um vidrinho com umas areias coloridas(esse é o menos pior)se me dessem uma dessas coisas eu ia olhar pra pessoa e dizer: “mas nem devia ter se incomodado em me trazer alguma coisa,principalmente isso”. Hehe

Outras lembrancinhas que são idiotas são aquelas que na maioria das vezes que nos trazem são os parentes ricos que vão passar as férias de verão em salvador, porto seguro, sei lá, algum lugar quente e vêem na bagagem aquelas camisetas com os dizeres “Alguém que gosta muito de você, trouxe esse presente de ........” tu achas que alguém que gosta muito de você realmente iria te trazer uma camiseta branca com uma frase na frente, no mínimo ela gostaria da sua presença do lado e te levaria junto com tudo pago. E pior o infeliz usa essa maldita camiseta no carnaval e acha que ta abalando.

Tudo bem que essas lembrancinhas é um jeito de arrecadar dinheiro, para aquelas associações de moradores, mas por favor né,vão me fazer umas coisinhas mais criativas.Esse tipo de “presentinho” é bem o tipo da tia solteirona que nós traz.Eu acho que a gente já vai até lá,gasta horrores com comida(parece que quando estamos fora de casa,comemos muito mais) não precisa ter mais lembrancinhas pra comprar e o pior é quando dizem que é pra ajudar alguém,daí já tão apelando.

Acho que a melhor lembrança que tem pra trazer de um lugar são as histórias e as fotos. Por que se tu quer fazer compras ,vai fazer na tua cidade,ué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário